Herodes usando poderes dados pelos humanos, persegue, prende e mata os seguidores de Jesus. A prisão foi reservada a Pedro, enquanto aguardava pelo seu martírio.Consciente da força do movimento Cristão que se alastrava, Herodes reforça a vigilância do preso, para se sentir seguro caso houvesse uma rebelião dos Cristãos para libertar um dos seus.
As armas usadas pelos Cristãos, no entanto, não seriam as usadas normalmente por simples rebeldes, eles usariam da união e da oração. A Igreja reunida orava para alcançar a graça da intervenção de Deus sobre este ato tão injusto.
A luz de Deus se manifesta naquela cela na presença do anjo mensageiro, encarregado de acompanhar Pedro no momento de sua libertação. As pressas Pedro se prepara para receber a graça pedida por seus irmãos. Reveste-se com a capa o cinto e calça as sandálias seguindo a vontade de Deus para se tornar livre.
Aos de pouca fé só cabe a confusão, e o não entendimento. Herodes agora é sabedor da força de Jesus que vem dos céus, para que a mensagem do Pai não fique presa, ela seguira por todos os cantos do mundo pelos pés revestidos de sandálias de seus missionários.