Leitura do dia: Daniel, Capítulo 10

Publicado em 06/09/2014

 

Daniel recebeu uma mensagem,  era autentica e falava de uma grande luta, graças à visão que ele teve, compreendeu do que se tratava a mensagem. Ficou de luto por 3 semanas, não comia nada com sabor e não usava perfume. 

Um dia estava à beira do Tigre e foi  onde recebeu a visão, ninguém conseguia ver o que Daniel via, as pessoas sentiam medo somente e saíram do lugar, Daniel ali continuou maravilhado com o que via.

“Só eu, Daniel, vi a aparição. Os outros que estavam comigo não viram nada; mesmo assim, caiu sobre eles um medo tão grande que fugiram para se esconder.” (versículo 7)

Diante do que via, Daniel caiu sem sentidos, fraco, com o rosto por terra. Então ouviu:

“Ele me disse: "Daniel, homem querido, entenda a mensagem que vou lhe transmitir. Fique de pé, pois Deus me mandou a você". Ele falou e eu me levantei tremendo.” (versículo 11)

E no versículo seguinte Daniel ouve que Deus tinha ouvido a suplica dele, que Deus viu como se humilhou e que teria naquele momento o entendimento dos últimos dias para o povo.

“Ele me disse: "Não tenha medo, homem querido. Tenha calma e seja forte". Foi só ele falar comigo, e eu me senti mais forte. Então eu disse: "Fale então o meu senhor que me devolveu as forças". (versículo 19)