Leitura do dia: Efésios, Capítulo 2

Publicado em 29/11/2011

 

Assim como o nascimento de Cristo mudou a contagem do tempo, nascer de novo pela fé na experiência do Espírito Santo, muda o estado de morte para o de vida, da escravidão para a liberdade. É necessário o encontro com a cruz de Cristo para ressurgir a nova criatura livre de pecados.

A salvação de cada um não vem das boas obras que praticamos. Caso a salvação fosse concedida por meio daquilo que produzimos, haveria motivo para alguém dizer: “Eu conquistei a minha salvação. Fiz por merecer”. No versículo 9 Paulo diz para não nos gloriarmos, não é mérito nosso, é pela graça que fomos salmos, a salvação é dom de Deus!

A humanidade produz marcas que dividem as pessoas por raça, cultura ou religião, mas em Cristo não há separação, somos unificados pelo seu sangue, com Ele todos temacesso a Deus, e não devemos nos sentir mais próximos ou mais distantes de Deus, estamos juntos na caminhada.

Somos a igreja, uma “casa” com toda a sua estrutura e fortaleza apoiada em Cristo, conhecemos suas fundações e os seus alicerces, esta segurança e esta confiança trazem para nós muita paz.

Todos nós fazemos parte dessa construção somos morada de Deus. Esta promessa não é apenas para os habitantes de Éfeso, é para os séculos futuros, é para nós hoje!