Neste capítulo da Carta de São Paulo aos Efésios, fica evidenciado a graça de Deus para todos os povos e nações.
A graça que se supunha fosse para os judeus, Paulo leva também aos pagãos, como que dizendo, não só os judeus são os destinatários da graça, mas também os pagãos e hoje todos nós: os habitantes de toda a terra, e em especial eu, você.
No versículo 12, “Em Cristo, pela fé que temos nele....”, podemos observar que não mais por pertencer a este ou aquele povo, mas simplesmente pela Fé, “conseguimos nos aproximar confiantemente de Deus”, e ter com Ele uma experiência única de amor.
Viver esta experiência e saber que Deus nos ama independente de nossa raça ou cor e ter a certeza que sua ação ultrapassa todas as nossas expectativas. “Áquele que tem o poder de realizar, por sua força agindo em nós, infinitamente mais que tudo que possamos pedir ou pensar.” (20)
Paulo nos convida a permitir que Jesus habite em nossos corações pela fé, e que estejamos enraizados e bem firmados no amor, só assim estaremos capacitados a entender, com todos os santos, o amor de Cristo que ultrapassa todo o conhecimento e seremos repletos da plenitude de Deus.