Chegou a hora!
Em textos bíblicos anteriores, que relatam a vida pública de Jesus, encontramos a declaração de que a sua hora ainda não havia chegado. Um destes momentos está no diálogo com a Virgem Maria, em Caná da Galiléia, pouco antes do primeiro sinal: água se torna o melhor vinho.
No capítulo 17, que refletiremos hoje, Jesus disse ao Pai que é chegada a hora. Ele está ciente de que sua verdadeira hora chegou! Na Cruz o sentido pleno de sua missão será revelado: Ele se entregará por amor a toda humanidade.
A princípio pode nos parecer apenas uma triste despedida, de alguém que sabe que em breve vai deixar pessoas que muito ama, e quer deixá-las seguras, fortes e aos cuidados do seu Criador.
Mas na verdade é uma grande demonstração de amor, que nos traz conforto, segurança e esperança! Jesus no ofício de sacerdote fez importantes pedidos ao Pai: Pediu por Ele mesmo nos versículos de 1 a 5; pediu por seus discípulos e pela unidade deles nos versículos de 6 a 19; e nos versículos de 20 a 26 Ele pediu por todos os cristãos através do tempo.
Para nossa reflexão deste dia, vamos ler novamente o versículo 4 onde diz Jesus ao Pai: “Eu te glorifiquei na terra, realizando a obra que me deste para fazer”.
E nós hoje, como podemos glorificar a Deus?