Leitura do dia: Evangelho de Lucas, Capítulo 12

Publicado em 14/01/2012

Não vos inquieteis! (29b)

As palavras de Jesus vêm abrir os nossos olhos, nos mostra como caminhar, o que o Senhor nos diz nesta passagem pode causar medo, ansiedade, insegurança, mas Ele nos fala: não tenhas medo (32a), as palavras são fortes, mas não vos inquieteis, pois quem esta com o coração na verdade, quem teme o Senhor Deus, não tem com o que perder a paz.

O Espírito Santo, segundo Jesus, é quem nos ensinará como agir, quem tem Jesus como mestre precisa ter esta certeza, pois é uma promessa do Senhor para nós! Para nos motivar, Jesus nos ensina a olhar os lírios do vale (versículo 27):

Olhai como crescem os lírios. Não trabalham nem fiam. No entanto eu vos digo: nem Salomão, em toda a sua gloria, jamais se vestiu como um só entre eles. Se Deus veste assim a erva, quanto mais não fará conosco.

Quando buscamos a Deus em primeiro lugar, tudo nos é acrescentado. O Senhor nos compara a erva, ela é planta, não é como nós imagem e semelhança de Deus, mas mesmo assim, o Senhor cuida dela, da beleza dela, se é assim com a planta, quanto mais é com a gente, por isso o Senhor nos alerta tanto neste capítulo 12, para estarmos de prontidão, seguros de onde estamos colocando nosso tesouro.

Onde esta o teu tesouro, ali esta teu coração (34). Então eu te pergunto: O que é seu tesouro? Suas preciosidades? O que não vive sem? Encontre estas respostas e assim vai saber onde esta seu coração.