Leitura do dia: Evangelho de Lucas, Capítulo 7

Publicado em 09/01/2012

As notícias dos milagres e curas realizadas por Jesus se espalham por toda a região e uma grande multidão começa a seguir o mestre.

No capítulo 7 do evangelho de Lucas vemos claramente a manifestação do poderde Jesus, como na cura do servo do centurião ( 1-10 ) e no relato da ressurreição do filho da viúva de Naim ( 11-17). Percebemos também a sensibilidade e o zelo com que os pobres e humildes são tratados por Jesus, demonstrado na passagem da pecadora perdoada ( 36-50).

O que podemos tirar deste capítulo para nossa vida hoje:

1- Promessa de Jesus:“ Comigo os cegos recuperam a vista, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres o Evangelho é anunciado, feliz aquele que não fica escandalizado por causa de mim “(22-23).

2- Palavra de ordem :“ Jovem eu te ordeno, levanta-te” (14).

3- Mensagem que fica: é necessário ter um coração pequeno para receber as graças de Jesus. O Mestre ficou encantado com a humildade do centurião e com o amor demonstrado pela pecadora: “ Por essa razão eu te digo, sues numerosos pecados lhe estão perdoados, porque ela demonstrou muito amor..”(47)

Hoje somos convidados a praticar as formas demonstradas de se aproximar de Jesus , com humildade e amor, reconhecendo que Ele tudo pode, e que ainda hoje Ele continua realizando milagres, físicos e espirituais. Não deixemos de orar e de acreditar.