Leitura do dia: Evangelho de Lucas, Capítulo 8

Publicado em 10/01/2012

Jesus sempre a caminho é seguido pelos que receberam e pelos que esperam receber a graça da libertação. A multidão aumentava a cada dia e algumas mulheres colaboravam com alimentos e nas necessidades da exaustiva caminhada.

Pelo caminho Jesus, em uma série de mensagens utilizará o formato de parábolas, com fatos e costumes da região para que a Palavra seja compreendida pelos simples e puros de coração.

O AGRICULTOR E A SEMENTE – O zelo e o cuidado daquele que planta, que distribui a sua mensagem, para que caia em terreno fértil, cuidado, preparado e irrigado para que o fruto seja produzido com vigor.

A LUZ – Nossos olhos percebem a forte luminosidade quando ela chega sem barreiras. Assim deve ser a propagação da Palavra, que não pode ser abafada ou escondida. Quanto mais Deus confia a nós a sua mensagem, mais seremos exigidos na missão de evangelizadores.

A FAMÍLIA – Jesus expande seus laços familiares, chamando de sua a família comunidade de fé que o acompanha e escuta com carinho a mensagem do Pai.

A TEMPESTADE - As vezes é necessário seguir por outros caminhos, outras margens, mesmo que ventos ameaçadores queiram nos atrapalhar, o chamado do Mestre acalma os medos e perigos que nos rodeiam.

OS DEMÔNIOS - Diante da firmeza de Jesus ao expulsar os demônios do corpo de um homem, os moradores da região são duros e o expulsam de lá por medo da grande autoridade demonstrada sobre os demônios. Eles queriam apenas continuar cuidando de seus porcos.

AS CURAS – Jesus sente que foi tocado de um modo diferente. Ao ser percebido pelo Mestre pela invocação de grande fé e esperança a graça é alcançada. Jesus cura a mulher e a filha de Jairo, pois o amor e a confiança se estabeleceu entre eles.

Jesus nos cure de toda enfermidade e nos dê a capacidade de entender que a sua autoridade estabelece a paz. Senhor, não nos deixe escolher aos “porcos”, mas sim a graça da sua presença em nossa vida. AMÉM!.