Leitura do dia: Evangelho de Marcos, Capítulo 7

Publicado em 12/11/2011

 

Amados, Deus chama a nossa atenção nos versículos 8 e 13, e devemos observar se em nossa caminhada não estamos fazendo isto: abandonando o mandamento de Deus e anulando a Sua Palavra, pra nos apegarmos à preceitos humanos. Diante deste fato, Jesus nos revela um princípio eterno primordial e central: “Pois é de dentro, do coração humano, que saem as más intenções” (versículo 21a).

Ele dá a todos nós uma ordem clara de “escutar e compreender” este ensinamento. Precisamos ter um coração puro!! Um coração novo, transformado por Jesus, cheio do Espírito Santo, que Jesus tanto prometeu no Evangelho de São João. Assim se manifestarão em nossa vida os frutos do Espírito vistos em Gl 5,22-23, que rompem com estes frutos da carne enumerados por Jesus e com a escravidão dos preceitos humanos.

E quem é que pode renovar o nosso coração senão o próprio Cristo Jesus? Em Ez 36,26 vemos Deus Pai realizando esta promessa: “Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo. Removerei de vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne.” Diante do Senhor, peçamos com fé: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro” Sl 50,12a.

Agindo assim, a ordem de Jesus, “Efatá” (“Abre-te”) se realiza em nossa vida: imediatamente nossos ouvidos se abrem a Sua Palavra, e temos força e coragem pra anunciar as maravilhas que o Salvador tem feito em nossas vidas.