Leitura do dia: Êxodo, Capítulo 16

Publicado em 30/08/2012

 

O povo reclama.Olham para trás e lembram da fartura que tinham no Egito. Tem saudades das panelas de carne e da fartura de pão. Deus escuta a murmuração do seu povo e responde , pela boca de Moisés, que ao anoitecer, o seu povo comerá carne e ao amanhecer se fartará de pão. Para que e por que Deus responde as murmurações do seu
 povo? Ao anoitecer, e ao amanhecer...Para que vejam a a sua glória e saibam que ele é o Senhor seu Deus. Alguns até podiam imaginar:

carne no deserto!! Fartura de pão? Mas o povo faz a experiência do Deus libertador, e vê as codornizes voando e cobrindo o acampamento.Também com o maná. Deus provê a necessidade de cada um, pois uns recolhem mais e outros menos, mas quando medem as quantias,vem que não sobra a quem recolhe mais, nem falta a quem recolhe menos.

 A mensagem é maravilhosa.Diante de muitos desafios em nossas vidas, sejam eles pequenos ou grandes, temos uma esperança: a de que as codornizes" já estão chegando, já vem voando; que as promessas de Deus hão de se cumprir, e podemos declarar, diante desta leitura de hoje, que "as codornizes" ja vem voando,e olharmos para o horizonte com a fé de que Deus, no momento oportuno,manifesará a sua glória.

Também com o maná, que é um alimento do céu, que Deus dá de acordo com a necessidade diária de cada um e, assim, educa o seu povo. Devem aprender a viver com o necessário de cada dia. Este maná veio do céu. a mais de 2000 anos e está vivo entre nós. Cristo é o nosso alimento e com ele somos povo forte. Declaremos neste dia, que
Deus é o nosso libertador, o Senhor nosso Deus; a Ele seja dada toda a glória.