Leitura do dia: Êxodo, Capítulo 8

Publicado em 22/08/2012

  

Neste capítulo como se segue nos capítulos anteriores a luta de Moisés e Aarão em nome de Deus e o Faraó. Em principio a infestação de rãs que os magos também conseguem fazer, depois os mosquitos e as moscas varejeiras que os magos não conseguiram fazer.

Alguns pontos deste capítulo devem ser ressaltados:

1.    algumas coisas os magos conseguem fazer, outras não, porque o poder pleno é só em Deus como diz Moisés – “Será como pedes, para que saibas que não há ninguém como o Senhor nosso Deus”. (6)

2.    Mas o faraó, vendo que houve trégua, endureceu o coração e não ......” (11) Aqui fica evidente a fé de conveniência que temos, quando as pragas de nosso dia-a-dia nos atormenta buscamos a Deus e sua misericórdia, mas quando a trégua e a aparente paz nos envolve, esquecemos de Deus.

3.    “Aqui está o dedo de Deus”. (15) Ao ver que os mosquitos atacavam homens e animais os magos reconhecem o poder de Deus.

É preciso caminhar nesta vida reconhecendo que não há ninguém como o Senhor nosso Deus, é preciso buscar a Deus nos momentos difíceis sim, mas não nos esquecermos D’Ele nos momentos de alegria, paz e prosperidade, pois tudo é graça que Ele nos concede, é preciso reconhecer que o dedo de Deus nos acompanha e tudo pode em nossa vida.