Nesse capítulo de Ezequiel, o Senhor exorta o povo com mais uma profecia. Ao falar com o povo, por meio dos profetas, Deus, dá orientações claras sobre seu modo de agir, de se portar, de como conduzir a sua vida. Apesar disso, o povo não conseguia, por diversas maneiras, seguir a palavra de Deus. Não entendiam.
A partir do momento que Jesus veio, e mostrou a cada um de nós qual seria a melhor maneira de agir, de levar a sua vida, não houve mais a necessidade dessas profecias. Eles estão quase todas completas, a não ser sobre a segunda vinda de Jesus. Dessa maneira, torna-se mais fácil entender os caminhos pelos quais Deus quer nos guiar. A partir da vinda de Jesus, as profecias acontecem no coração do homem, em sua consciência, que é posta frente aos atos de Jesus e, a partir daí, toma-se as atitudes que sabem-se, corretas ou não.
Que as profecias do Senhor ocorram mais fortemente em nossos corações, todos os dias, em cada decisão de nossas vidas, e que sempre lembremos do maior profeta, Jesus.