Leitura do dia: Gênese, Capítulo 13

Publicado em 08/07/2012

   

Quando consideramos o sobrinho de Abrão Ló – quando no texto sagrado aparece Ló como irmão de Abrão, é um termo genérico de parentesco usado também em Mateus 12, 46-50, quando dizem a Jesus; “Disse-lhe alguém: Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te. “(12, 47) - encontramos um agudo contraste no modo como eles viveram suas vidas!

Como algumas pessoas hoje em dia, Ló amava as coisas deste mundo e fazia tudo o que podia para "ser alguém". Em vez de imitar o exemplo de seu tio piedoso e depender do Senhor para suprir todas suas necessidades, ele exibia uma atitude de ingratidão. Os versículos 5 e 6 do capítulo nos dizem que Ló foi grandemente abençoado enquanto permaneceu com Abraão:

Mas logo ele quis mais e quando Abrão gentilmente permitiu que ele escolhesse que parte da terra ele queria, Ló aproveitou-se da oportunidade e escolheu a melhor — "a campina do Jordão"-, que o versículo 10 chama de "jardim do Senhor" por causa de sua beleza comparável ao Jardim do Éden. Entretanto, existiam espinhos naquela bela rosa que Ló não reconheceu! As cidades extremamente ímpias de Sodoma e Gomorra estavam situadas ali e em breve "Ló armou suas tendas até Sodoma".(verso 12).