O capítulo 3 do livro do Gênesis apresenta o momento onde a criatura deseja se tornar como o Criador. Levado pelos desejos de seu coração, e influenciada pelo mal, a humanidade se afasta de Deus. A história figurativa da Bíblia apresenta o momento do rompimento com Deus: a desobediência, muitas vezes gerada pela ingenuidade e ambição do homem.
Em que momento de nossas vidas nós também rompemos com Deus? Em que momento nos demos conta de que, de alguma maneira, estávamos nus na frente de Deus e sentíamos vergonha de Sua presença? Em quais momentos de nossas vidas perdemos a inocência?
Esse rompimento com Deus não deve ser um simples “jogar a culpa na serpente”. Cada um de nós, seja por nossos próprios desejos ou por frutos proibidos que outrem, consciente ou inconscientemente, colocam em nosso jardim do éden, são motivos de queda.
Dessa maneira irmãos, precisamos seguir na oração, sempre lembrando que Deus habita o paraíso e criou o homem para que fosse feliz ao Seu lado. Para nos mantermos na presença do Senhor, somente na oração.