Leitura do dia: I Reis, Capítulo 18

Publicado em 24/02/2013

  

O Senhor aparece à Elias e ordena que ele se apresente a Acab, enquanto ninguém conseguia encontrá-lo.  Era grande a fome na Samaria e o Senhor prometera mandar chuva sobre a terra. 

Acab, então, chamou Abdias e determinou que seu servo procurasse água em todas as fontes e torrentes. Elias encontra o servo e pede que seja anunciado pelo servo a Acab. Com medo e temendo por sua vida, Abdias retorna ao seu chefe e avisa-o da presença de Elias. 

Assim, ao encontrá-lo, Acab confronta Elias, acusando-o de ter causado a ruína de Israel, e Elias esclarece que a destruição é resultado do afastamento dos mandamentos de Deus e idolatria a Baal. 

Inicia-se, portanto, uma competição entre o Senhor e Baal para ver que divindade fará descer fogo para o sacrifício.  E, mais uma vez, o Senhor Deus dá uma demonstração de soberania e de seu poder, enviando fogo dos céus. 

Após ser avisado por Elias, Acab parte para Jezrael fugindo da chuva torrencial. Elias, com a benção do Senhor, correu até a entrada de Jezrael, à frente de Acab.