Leitura do dia: I Reis, Capítulo 3

Publicado em 09/02/2013

O Senhor Deus ouviu o que Salomão dizia em sua oração, porque sabia que ele pedia de coração.  Salomão pedia ajuda para governar bem o povo “Agora, Javé meu Deus, és tu que fazes teu servo reinar no lugar de meu pai Davi. Eu sou bem jovem e não sei como governar. O teu servo se encontra no meio do teu povo que escolheste, povo numeroso que não se pode contar nem calcular, de tão grande que é. Ensina-me a ouvir, para que eu saiba governar o teu povo e discernir entre o bem e o mal. Pois quem poderia governar esse teu povo tão numeroso?" (versículos 7-9)

Como o Senhor se alegrou com as palavras de Salomão, deu a ele sabedoria, maior que qualquer um poderia ter e, além disso, deu muito mais a Salomão:
"Porque você pediu isso, e não vida longa para você, nem riquezas, nem a morte de seus inimigos, mas discernimento para ouvir e julgar, eu farei o que você pediu. Darei a você mente sábia e inteligente, como ninguém teve antes de você e ninguém terá depois. Eu lhe darei também o que você não pediu: riqueza e fama, de modo que não haverá nenhum rei que se iguale a você, durante toda a sua vida. E se você andar nos meus caminhos, observando meus estatutos e mandamentos, como fez o seu pai Davi, eu lhe darei vida longa". (versículos 11-14)

Fico pensando, se um dia em sonho, Deus falar comigo como falou com Salomão. “Peça, o que eu posso te dar?” (versículo 5b) quero muito falar de coração e tocar o Senhor. E você?