Leitura do dia: I Samuel, Capítulo 6

Publicado em 19/12/2012

O Deus Dagon fracassou e os filisteus decidem devolver a Arca acompanhada de um dom expiatório, significando o reconhecimento da glória do Senhor e o seu próprio pecado.

O Senhor faz dois sinais: o primeiro é a cura dos tumores, provando o poder de Deus sobre a saúde e a enfermidade; o segundo é a reação das vacas, provando o poder de Deus sobre o reino animal.

Algumas questões nos fazem refletir: “O que devemos dar-lhe por nosso delito?(v.4) Por que endurecestes vossos corações como fizeram os egípcios e o faraó?(v.6) Quem poderá ficar de pé na presença do Senhor, desse Deus santo? E ao sair daqui, para quem irá?(v.20)”

Sim Senhor, como os filisteus, reconhecemos tua glória e realeza e somos sabedores dos nossos pecados e limitações. Te pedimos, quebranta nosso coração e fazei dele morada da Arca da Aliança. Dai-nos um coração contrito como o de Zaqueu capaz de arrepender-se e reparar seu delito; como o de Paulo capaz de converter-se e te anunciar com destemor. Dai-nos a graça da santidade, do avivamento espiritual, pois, a quem iremos Senhor, só Tu tens palavra de vida eterna!