Ao sermos propagadores da boa nova, transmitindo os ensinamentos do Evangelho de Jesus, às vezes nos deparamos com grandes resistências.
Não foi diferente em Tessalônica com Paulo. Como sofreu este missionário por sua firmeza e integridade ao apresentar Jesus aos Tessalonicenses! Mesmo assim não mudou sua pregação para que ela ficasse mais "conveniente" a eles. Permaneceu sempre fiel!
Como prova de amor e de seus motivos puros, Paulo não quer ser um peso para aquela comunidade e se recusa a receber deles qualquer sustento pelo trabalho penoso que executava. Em vez disto, os ama como uma mãe ama seus filhos, sem esperar reconhecimento ou recompensa dos homens. O Senhor lhe confiou sua palavra de salvação, e ele pregava somente o que fosse agradável e O glorificasse.
Paulo e os que estavam com ele não foram embora daquele lugar porque queriam, saíram de noite às pressas, pela rudeza dos corações dos judeus invejosos. Mesmo assim, de longe, faziam de tudo para poder estar com eles novamente. Porém, Satanás os impediam.
Mas, o missionário do Senhor não desanimava, persistia e seguia em frente pregando o Evangelho de Jesus em outros lugares a todos os irmãos que encontrasse.
São Paulo rogue por todos os missionários, e nos ensine que Deus é maior do que tudo que nos acontece!