“ A cobiça é a raiz de todos os males: por entregar-se a ela, alguns se distanciaram da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos”(10). Assim também em Mateus capítulo 6 versículo 19, recomenda que ajuntemos riquezas no céu onde o ladrão não rouba e a traça não corroí.
Vivemos em uma sociedade cada vez mais consumista que busca no ter, a felicidade última. Nessa busca desenfreada, somos sacudidos com as incertezas das economias mundiais, com suas bolhas e suas bolsas. Isso tudo nos inquieta em relação ao futuro nosso e de nossos filhos, lançando-nos ao acúmulo para termos segurança. Essa realidade nos intimida em relação ao próximo, a partilha ao bem comum.
Nossos pais e avós nos dão um bom exemplo, quando faziam pão ou bolo, levavam o melhor pedaço e dividiam com os vizinhos, hoje nossas geladeiras são abarrotadas de alimentos e fazias de partilha.
Que nesse dia de Natal onde o Senhor se fez partilha, possamos também nós fazer um gesto do coração e partilhar o que temos com o próximo. Feliz e santo Natal, pois nasceu para nós o Senhor!.