Leitura do dia: II Coríntios, Capítulo 10

Publicado em 03/05/2012

Neste capítulo, Paulo volta à defesa do seu apostolado em contraste com as alegações dos falsos apóstolos que induziram os coríntios ao erro.

Paulo falou sobre a humildade que possuía como pessoa, e também da ousadia com a qual escrevia suas cartas. Esse tempero, entre o ser humilde e firme, só pode ser alcançado com a graça do Espírito, ao qual Paulo era íntimo amigo. A mesma intimidade que devemos ter para com Ele.
 
Em vários momentos, Paulo fala sobre a batalha vivida pelos servos de Deus. Também nós devemos nos apossar destas orientações para não sermos ludibriados pelo inimigo.
 
Paulo fala sobre sua autoridade, recebida por Cristo para a edificação dos homens. Aquele que edifica, não edifica a si,mas a outros. Assim devemos proceder como filhos que recebem do Pai esse dom.
 
Apesar da oposição de alguns, Paulo demonstra conhecimento sobre a responsabilidade que Deus lhe deu. Por isso, não compara seu trabalho com o de ninguém e, independente de afrontas, segue em sua missão. Somente segue em frente, quem possui objetivo. Que estejamos conscientes de nossas responsabilidades, para que alcancemos os objetivos dados por Deus a cada um, e que nada nos impeça de alcançá-los. Amém.