Jorão teve um terrível comportamento quando assumiu o trono no lugar de seu pai. Reinou por 8 anos, mas fez o que Javé reprovava.
O Senhor não destruiu a dinastia da família de Davi, porque fez uma aliança com Davi, fez “a promessa de manter sempre acesa sua lâmpada e a de seus filhos.” (versículo 7b). Jorão abandonou Javé. “Construiu lugares altos nas colinas de Judá, fez os moradores de Jerusalém tornar-se infiéis e levou Judá a se extraviar.” (versículo 11). Entregaram então a Jorão um escrito do profeta Elias, onde o Senhor dizia o que aconteceria, devido a tudo que ele fez contra o povo, sua família e as leis de Javé. Ele ficou doente e tudo o que era dele não ficou imune.
“Jorão tinha trinta e dois anos quando subiu ao trono. E reinou oito anos em Jerusalém. Desapareceu, e ninguém chorou por ele. Foi enterrado na Cidade de Davi, mas não na sepultura dos reis.” (versículo 20)
Senhor, o que te peço, meditando esse capítulo, é que eu não seja como Jorão, que eu lute contra os maus sentimentos, que eu não deixe o poder acabar comigo e que eu siga sempre pelos seus caminhos, que eu não me perca! Simplesmente porque não quero ser um ninguém para o Senhor. Cuida de mim, não me deixe ficar cega a sua luz!