Uma jovem, pobre e escrava, ao ver o sofrimento da família onde servia, não se omite, ou fica calada, mas lhes traz uma mensagem de esperança. Ela quer ver Naamã, um homem valoroso, respeitado e chefe do exército do rei da Síria curado da lepra, pelo poder de Deus através do profeta Eliseu.
Naamã ouviu a mensagem certa, mas procurou à pessoa errada, ele se apresentou ao rei de Israel, com uma carta de apresentação escrita pelo rei de Aram. Levava consigo tesouros a fim de presentear a quem lhe fizesse o milagre. O profeta Eliseu mandou ao rei um recado chamando Naamã, que vai até ele, mas não é recebido. Um mensageiro lhe traz as orientações para a cura. Mesmo não acreditando ele mergulha sete vezes no Rio Jordão e fica curado.
Agradecido volta para recompensar o profeta, que prontamente recusa o pagamento, mas no caminho de volta o servo do profeta usando de cobiça recebe parte do pagamento, e por sua traição se torna leproso.
Senhor são muitas as pessoas que nos indicam o caminho certo, mas muitas outras nos direcionam para longe de Ti. Que saibamos reconhecer o chamado daqueles que nos conduzem para a sua presença sempre.