Este capítulo narra o quarto cântico do servo sofredor. Vai delineando a obra redentora e messiânica de Cristo. Aquele que carregou nossos sofrimentos e foi traspassado por causa da nossa rebeldia. Como cordeiro foi levado ao matadouro, mas com seus sofrimentos nos trouxe a cura, pois éramos como ovelhas sem pastor.
“Quem vai acreditar na notícia que trazemos? A quem relatar o poder do Senhor?” (v.1) Este é o nosso desafio nos dias de hoje, numa sociedade globalizada e relativista, em que os esforços e conquistas humanas são encarados como metas prioritárias. A família, a educação formal e a cristã dos filhos foi terceirizada. O amor é um tecido que pintamos conforme a nossa conveniência.
A notícia que trazemos é o nosso testemunho de vida, somente por ele podemos adentrar o coração daqueles com os quais convivemos. “Ide e evangelizai!” Esta é a nossa missão: falar que o Amor veio à terra, se fez carne e habitou no meio de nós. E nos oferece a oportunidade de saciar nossa fome e sede eternamente. E desfrutarmos de uma felicidade que o mundo jamais será capaz de dar. Foi no madeiro que Ele nos redimiu, mas foi por amor que nos salvou. Que possamos, pelo sacrifício de Jesus, nos reconciliarmos com Deus.