Lendo esta passagem de Isaias percebo muita semelhança com o tempo de hoje. As pessoas que buscam viver a santidade, que querem viver como o Senhor orienta, são motivo de chacota e ironia dos que não vivem essa realidade. Duvidam da fé, acham ridículo, riem e não acreditam que realmente desejamos seguir as leis de Deus e principalmente a maior regra de todas que é o amor, o amor que é Deus e não o ‘amor’ que é dito hoje pela sociedade.
Programas de TV e internet levam o ser humano a pensar que pode tudo. Sim, como diz São Paulo, “tudo me é permitido, mas nem tudo me convém!” (I Cor 6, 12). Em outra passagem ele diz: “somos templo do Espírito Santo!” (I Cor 6, 19). A cultura do ‘meu corpo pedi eu faço’, não existe mais luta contra o pecado... A que ponto chegamos... Ao mesmo do tempo de Isaias, infelizmente o ser humano sempre foi assim, sejamos nós diferentes, sejamos nós os que falam a todos que a mente domina o corpo e não o contrario, que não é porque eu tenho vontade de fazer uma coisa, que necessariamente eu tenho que fazer.
No versículo 13 Isaias nos diz: “O vento levará todos, um simples sopro os carregará, mas aquele que busca a minha proteção terá como herança a terra e possuirá o meu monte santo.” Eu quero que a promessa se cumpra em minha vida, quero o monte santo, quero o céu, porque lá e meu lugar! E você?
Nosso Deus é misericordioso e sempre esta pronto para nos perdoar, pois conhece as nossas limitações, Ele sempre quer a gente perto Dele, mas é necessário se arrepender de coração e viver uma vida nova! Lutemos pelo céu!