Isaías é chamado a ser profeta quando vê o Senhor. Diante de tanta santidade se reconhece pecador e se arrepende das faltas e omissões que praticou.
Na visão que Isaias teve, o Senhor estava sentado no trono, acompanhado por serafins que entoavam cânticos de louvores que exaltavam a sua santidade. Em contemplação e adoração os olhos de Isaias se abriram e ele se reconheceu pecador. Um dos serafins, voando, traz uma brasa viva do altar e a coloca nós lábios de Isaias, para purificar sua boca e livrá-lo do pecado. Agora purificado, a voz de Deus se faz ouvir e determina que ele leve ao povo a sua mensagem.
Quando realmente nos encontramos com o Senhor sentimos o quanto somos pequenos, mas necessários para a realização do seu Reino. Buscando a nossa santidade nos aproximamos de Deus, que nos envia com a missão de avisar a todos que se mantiverem fiéis, o seu plano de amor.
Jesus fez este mesmo pedido aos seus, deixando-nos com a missão de pregar o Evangelho, levando-o ao mundo inteiro. Será que estamos obedecendo ao seu pedido?