Leitura do dia: Jeremias, Capítulo 36

Publicado em 17/07/2013

 

Jeremias dita a Baruc, seu secretário, um livro contendo todos os oráculos pronunciados por Deus, com o intuito de fazer com que o povo volte atrás em seus caminhos, se converta e mude de vida, pois o Senhor quer perdoá-los. O livro é lido diante do rei Joaquim que o queima. Mas Jeremias, seguindo as ordens de Deus edita um outro, ao qual foram acrescentadas outras coisas. (v.32) 

O Senhor quer a salvação do homem, quer que volte atrás em seus caminhos tortuosos e mude de vida, vida que o fará mais feliz e realizado. Assim como o rei, muitas vezes não nos importamos com o rumo que está levando nossa vida, a autosuficiência nos sufoca e achamos que somos capazes de geri-la sozinhos. “Queimamos” a ajuda que vem até nós, incapazes de ver e ouvir o Senhor e àqueles que Ele coloca em nossas vidas para nos orientar. Mas a Palavra não pode ser aniquilida e volta com força redobrada. 

 

Ajudá-nos Pai, a buscar em ti orientação para nossas vidas, a confiar em tuas promessas e a caminhar segundo os teus desígnios. Amém!