Leitura do dia: Jeremias, Capítulo 43

Publicado em 24/07/2013
 
Jeremias comunica ao povo as palavras de Deus (1), mas estas, assim como ainda hoje, muitas vezes não nos parecem o melhor para nós, para nossos interesses. Em muitos momentos ouvimos a Palavra de Deus, mas pequenas dificuldades ou até mesmo o pouco pequeno interesse nos impede de colocarmos em pratica a vontade de Deus em nossa vida.
 
Quantas vezes ao participarmos da Santa Missa, comungamos Deus em sua Palavra, palavra do Senhor, palavra de salvação que deveríamos “guardar” em nosso coração para sustento de nossa alma, nossa vida até que possamos comungar novamente, mas por diversas vezes, após a própria celebração não sabemos dizer a passagem que ouvimos???
 
As consequências por vezes se mostram duras e difíceis, e assim como Deus manda buscar seu servo o Rei Nabucodonosor e instala seu trono sobre as pedras que o profeta escondeu na poeira à entrada do palácio (9), e que dai por diante atacando o Egito (11) seria “morte para quem é da morte, espada para quem é da espada e cativeiro para quem é do cativeiro”, assim também nós sofremos as consequências de nossos descasos e pouco interesse com a Palavra do Senhor.