Leitura do dia: Jó, Capítulo 31

Publicado em 28/06/2014

 

Neste capitulo Jó faz seu protesto perante o que estava vivendo, questiona-se sobre o que pode ter feito de errado, aonde falhou na sua conduta.

No versículo 4 ele diz assim: “Por acaso Deus não vê os meus caminhos e não conta todos os meus passos?” E no versículo 6 fala: “Deus pode pesar-me na balança da justiça, e então reconhecerá a minha integridade.”

Sabemos que Jó sofreu muito e sempre foi uma pessoa que confiava em Deus. Neste capitulo ele levanta muitas perguntas sobre a sua postura de vida e se em algum momento deixou de ajudar alguém ou mesmo se sua mente o traiu.

Paro para pensar nas vezes que nos questionamos também e perguntamos a Deus coisas como Jó perguntou. Já vi muitas pessoas dizendo o que Jó disse no versículo 4 ou mesmo o que diz no versículo 6.

Você, lendo este capitulo, se identificou com algum questionamento de Jó? Qual o versículo que te chamou mais a atenção e por quê?

Somente não podemos esquecer de uma coisa: Deus sempre cuida de nós, por mais que em algum momento, achamos que não! Deus é muito mais do que pensamos!