Leitura do dia: Números, Capítulo 23

Publicado em 16/10/2012

          

Quem poderá amaldiçoar a quem Deus abençoou?

A nação de Israel tinham atravessado as fronteiras do reino moabita de Balac pacificamente, mas ainda estavam nas planícies de Moabe, preparando-se para entrar na Terra Prometida.

Havia chegado até eles a notícia de que os israelitas tinham derrotado o poderoso império egípcio e os seus vizinhos, os amorreus. Preocupado e com medo, pensando que eles eram uma ameaça, Balac recrutou Balaão para amaldiçoar os Israelitas.

A ganância de Balaão por riquezas o fez aceitar a missão. Pensando em negociar com Deus, ele oferece holocaustos em sete altares, mas Deus ignora estas oferendas e transforma a maldição em bênção. Quando Balaão tentava pronunciar uma maldição sobre os israelitas, sua boca se abria e dela saiam palavras de bênçãos provenientes de Deus, deixando Balac muito irritado.

Que estejamos com os ouvidos sensíveis à voz de Deus, para falarmos aquilo que Ele quer e não o que queremos. Riqueza e fama nenhuma poderá comprar o lugar que Deus reservou para aqueles que derem ouvidos a Sua Palavra.