Nesta passagem vemos a orientação de Deus a Moisés quanto a postura de uma pessoa que se consagrava a Deus por um período de tempo (Nazireu), era um tipo de devoção voluntária, durante um período limitado de tempo no qual eles não podiam comer ou beber qualquer coisa que veio da videira, e não cortar o cabelo e a barba.
A videira era uma fonte de prazer físico e a sua abstenção significava uma vida entregue a Deus. Não cortando o cabelo e a barba significava a abstenção do adorno humano.
É preciso que também nós nos dias de hoje nos coloquemos em sacrifício perante Deus, renunciando algo que gostamos, como bebida ou comida, por certo tempo, para que possamos vencer nossas vaidades físicas e espirituais. É preciso se colocar humilde diante de Deus e dos nossos irmãos para que sejamos purificados e moldados por Deus que é nosso Pai e criador.
Por fim temos a benção ensinada por Deus: O Senhor te abençoe e te guarde, faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti, sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. O pronunciamento desta benção sela a aliança de Deus para com o seu povo.