“Meu filho, preste atenção à minha experiência, dê ouvidos ao meu entendimento. Assim você conservará a reflexão, e seus lábios guardarão o conhecimento.” (versículos 1-2)
Sábia estas orientações acima e mais sábio ainda quem as põem em prática! Quantas vezes ouvimos algumas pessoas dizerem o que esta no versículo 12: “Então você dirá: "Por que desprezei a disciplina e rejeitei a correção?” Sempre é tempo de mudança, o Senhor é misericordioso e ouve nossas preces, quando de coração são feitas. Como o Senhor se alegra com o coração que quer recomeçar, independente de idade e de tudo que já possa ter acontecido na sua vida, agora é a hora de seguir os conselhos do Senhor!
Nosso Deus nos dá a água do poço, como diz no versículo 15: “Beba a água da sua cisterna, a água que jorra do seu poço.” Não podemos deixar a água cair pelo caminho, pois esta água é nosso sustento! Da mesma forma que os ossos secos em Ezequiel 37, que se tornaram carne e a Samaritana no Evangelho de João 4, o Senhor derrama a água que é o Espírito Santo sobre nós! Não desprezemos essa água viva, peçamos todos os dias, a cada instante, assim sempre estaremos abastecidos no Senhor!