Um hino que louva a majestade do Senhor, manifestada na natureza. Podemos comparar esta harmonia da natureza a uma grande orquestra, regida pelo melhor maestro, que num simples movimento de suas mãos transforma o silêncio na maravilha de um lindo som.
O salmista descreve a glória de Deus, que se revela nas criaturas, nos dons da natureza, na luz e nas trevas. Que Deus se alegre com tudo quanto criou!
Desde o nascer ao por do sol louvamos a beleza da criação de Deus, agradecemos a sua harmonia e a evolução de tudo criado para que a vida do homem seja bela e possível.
É uma grande tristeza quando o homem não percebe e atrapalha esta harmonia de Deus. Sujando rios, matando as plantas para ter mais poder sem pensar que está atrapalhando a obra de criação de Deus para o seu Reino.
Que o Senhor dê o entender e o saber para o homem conservar, reciclar, plantar e colher sem passar os limites e sem criar perigos à continuidade da vida na Terra. Que o homem não se torne um perigo para a vida, destruindo o que Deus criou com tanto amor.